terça-feira, 7 de novembro de 2017

DESCUBRA QUAIS ELEMENTOS PODEM ESTRAGAR SUA FESTA/EVENTO ( 1).

Imagem do Google.



Serão várias as ocasiões felizes na sua vida, e muitas delas você vai querer comemorar com aquelas pessoas queridas. Seja  simples ou mais chique, você vai estar inteiramente voltada a agradar as pessoas que tanto gosta para que elas se sintam a vontade nesse momento de alegria e comemoração, e é para compartilhar alguns aprendizados que adquiri das minhas poucas experiências que eu estou escrevendo este texto que ficou bastante extenso, então vou dividi-lo em duas postagens para não ficar cansativo.

Considerando o evento mais simples possível para que este texto possa englobar qualquer tipo de ocasião. O fato mais importante do texto é: não importa se é grande ou pequeno, chique ou simples, realizar um evento é trabalhoso e é necessário planejar antecipadamente e dedicar tempo na organização, principalmente se você está com o orçamento curto e pretende economizar.

Outro fato importante é que apesar de todos os seus esforços para agradar, e por mais bem organizada for sua festa, a língua do povo é cruel, sempre vai ter alguém para fazer criticas negativas, porque o lado bom passa despercebido, mas defeitos todo mundo vê. Se passar por estas situações vai te afetar, ou se está na expectativa de elogios unanimes, sinto lhe dizer que vai se decepcionar, mesmo que os convidados sejam compostos exclusivamente de familiares e amigos íntimos, sempre haverá aquela tia que gosta de reclamar ou aquela prima que não descansa enquanto não encontra um errinho para comentar. Recomendo que apesar de todo o seu bom coração querer agradar as pessoas, faça deste momento um momento para você, se você estiver satisfeita com o resultado é o suficiente para sua missão estar cumprida.

Há três elementos principais que podem transformar seu evento em um total desastre, e eu vou lista-los e explicar motivos pelos quais todo cuidado é pouco.

  • Comida


Este é o fator numero um da sua lista, deve ser prioridade a quantidade e a qualidade, errar neste ponto vai te gerar dor de cabeça e acabar de vez com sua festa. Eu, como convidada,  falaria por um longo tempo de uma festa que não teve cuidado com a comida.

Primeiro é a qualidade, se vai encomendar, tome cuidado com seu fornecedor, procure por boas recomendações, conheça a pessoa e prove amostras, garanta que seja tudo feito próximo ao inicio da festa para evitar que azede, se for oferecer frituras é interessante  ter alguém para fritar na hora que a festa está acontecendo.

Segundo é a quantidade, mais de uma vez fui convidada em festas de aniversários mal planejadas onde a comida acabou cerca de 40 minutos depois do inicio do evento, alguns convidados ainda nem aviam chegado e a festa já estava sendo encerrada. Por medo de sobras muitas pessoas acabam comprando uma estimativa para que não sobre, ou recebem conselhos errôneos e acabam comprando ou fazendo pouca comida. Se o que for servido estiver agradando, as pessoas vão comer bastante, planeje este elemento com sobra,  é melhor sobrar do que faltar, garanto que depois da festa não vai faltar quem queira de ajudar a “eliminar” as sobras para que nada estrague.

Terceiro, não invente muito, opte pelo simples, pois o simples é “popular” e a palavra já diz tudo, o popular é o que agrada a maioria das pessoas, incrementar de mais ou sofisticar, pode não só desagradar algumas pessoas como também conter ingredientes que cause alergia a algumas pessoas (um exemplo disso são os frutos do mar, alguém pode comer sem saber o que está comendo  e ser alérgico, você não quer uma ambulância atrapalhando sua festa).


Está é a primeira parte, se gostou das dicas e quer saber quais são os outros elementos que podem estragar seu evento, não deixe de acompanhar a PARTE DOIS desta postagem.